MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

A imprensa taurina...

Para começar, os Sites e blogues são emitidos dos mais variados locais
Hoje a imprensa taurina quase se circunscreve  aos SITES e Blogues que são normalmente trabalhados e actualizados por amadores, que desenvolvem essas actividades a partir dos mais variados locais. Uns fazem-no nos escritórios ás escondidas dos chefes, outros fazem-no em casa, outros ainda á mesa do café, mas o mais curioso é o caso daqueles que o fazem na casa de banho, substituindo o velho “tio patinhas” pelo computador, começando assim o dia aproveitando o tempo.

Sugerimos este modelo aos interessados.
Sinais do tempo meus caros amigos, mas que em nada mudou a polémica á volta de quem escreve.
Os artistas não gostam de ser criticados, e cada crítico tem sempre um toureiro que apresenta aquilo que ele gostava de ser se toureasse, e uma ganadaria que lhe caiu no goto, se juntarmos a isto relações de amizade encontramos a justificação para muita coisa..
Mesmo que alguns criticos, escrevam com erros, tenham poucos conhecimentos do cavalo, do toiro do toureio e da história da tauromaquia, gabo-lhes a coragem...
.
Hà ainda a considerar os fanáticos que não escrevem porque não sabem, e que desancam nos críticos não lhes dando o devido valor. 
Se não houvesse críticos, essa gente não era aficionada...., porque para eles o importante é ter com quem marrar.
Eu tenho respeito por todos os críticos ( a menos que se metam comigo pessoalmente, mas neste caso já não está em causa a tauromaquia...). Admiro-os a todos e mesmo que não siga a linha de pensamento deste ou daquele compreendo os seus pontos de vista.