MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Conversa com M. Jorge de Oliveira...


 Á conversa com Manuel Jorge de Oliveira..
Resultado de imagem para manuel jorge de oliveira




















 SG - O que te fez voltar a tourear por uma noite e ainda por cima no Campo Pequeno ???

MJ - Acima de tudo, foi a amizade que me une ao Carlos (Parreirita Cigano), pelo gosto e empenho que pôs no convite que me fez para que fosse eu a conceder-lhe a alternativa.

SG - O Campo Pequeno diz-te muito?

MJ - Não pode dizer mais, foi ali que tirei a alternativa, numa das corridas mais importantes da minha vida, e foi também nessa praça que consegui muitas outras actuções que marcaram a minha carreira.

SG - O que tentas incutir aos teus discípulos ( Parreirita, Ana Rita e o teu Filho Manel) ???

MJ - Tento incutir, profissionalismo, boa equitação, espirito de sacrificio e muita humildade. Sem estas vertentes da postura de um cavaleiro tauromáquico, não se pode andar e aspirar a ser figura.

SG - A equitação clássica realiza-te ?

MJ- Realiza-me tanto ou mais que a equitação toureira.

SG - O que vais dizer ao Parreirita no dia da Alternativa ?

MJ - Vou desejar-lhe a maior sorte do mundo, porque além de ter começado comigo, sou profundamente seu amigo.

SG - O que podem esperar os aficionados de ti nesse dia ??

MJ - O mesmo de sempre, entrega e a procura da verdade do toureio.
 
Resultado de imagem para manuel jorge de oliveira
Grande ferro no dia da sua despedida..