MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Aética no mundillo...

O Mundillo em termos éticos está um caos...



Os telefonemas dos apoerados tipo melgas, são uma constante, e toureiros a oferecerem-se para tourear de borla e muitas vezes pagando toiro e quadrilha, ou ainda montando corridas para ter trocas, é hoje uma das únicas formas que se apresentam aos jovens para romper...

Quanto aos "apoderados-melgas" não condeno mas também nao elogio. É evidente que o telefonar muitas vezes para o mesmo empresário desvaloriza o toureiro que se pretende promover, porque naturalmente neste negócio do "Mundillo" como em todos os negócios, o excesso de oferta prejudica o que oferece.



O caso de toureiros que pagam para tourear como pagam para comer bolos, traz-me á ideia esta frase que uma grande figura me disse há algum tempo : " Antigamente os toureiros sonhavam ganhar dinheiro para oferecer uma casa nova aos Pais. Hoje, os pais vendem a casa para tentar fazer dos filhos toureiros..."



O mudar os tempos, levou ao atropelo do natural e ao abandalhamento das éticas...