MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Antiraurinismo - Homosexualidade...



Casamentos de homossexuais, porque não ???
Os Antis voltaram a atacar em Albufeira.
Não tenho mesmo nada contra o casamento entre homossexuais, até acho que têm todo o direito, e que nada vai alterar a vida daqueles que como eu não irão optar por tal.
Gosto muito do Zé Manel, do Filipe, do Manel, do Manda, do Portela, do L. Martins, do Carlos e de mais uns tantos, mas não casaria com nenhum deles com certeza, porque pese embora os meus relacionamentos com pessoas de outro sexo não terem sido brilhantes, não mudarei a minha orientação sexual (como hoje se diz), quanto mais não seja, porque p’ra mau já basta assim.

Resultado de imagem para manifestação gay
O problema é deles...

As minorias devem ser respeitadas, mas as maiorias também.
Os antitaurinos são uma minoria que nós respeitaríamos se nos respeitassem.
Os homossexuais serão respeitados se nos respeitarem.
Fazendo um certo paralelismo com as manifestações ANTIS, já imaginaram um grupo de homossexuais á porta de uma igreja á saída ou á entrada de um casamento entre um homem e uma mulher, uns a baterem latas, outros a soprarem apitos e ainda outros a gritarem slogans do tipo:

“Mulher e homem dá tormento, não ao casamento!!!
“ Fêmea e macho… arre macho”.
“Casamento na igreja é escravatura. Não á tortura”.

A minha especialidade, decididamente não é criar slogans, mas modéstia á parte, penso que os slogans por mim criados neste caso, no seu conteúdo, podem ter laivos de alguma pertinência, pecando porém por redutores, como alás, todos os slogans que se ouvem em manifestações públicas.
Já pensaram no que acontecia se os homossexuais exigissem que acabasse o casamento entre pessoas de sexo oposto?
E se aparecessem presidentes da câmara a proibir tais casamentos?
E se houvessem estações de televisão tendenciosas a apoiar essa gente?
Enfim, não fazia sentido, como não faz sentido nem é socialmente justificável a campanha dos antitaurinos.

Já imaginaram a provocação que seria, se um grupo de pessoas assumidamente contra os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, esperassem á saída de um desse casamentos e atirassem aos noivos em vez do arroz - que simboliza a fertilidade -,  no caso de serem homens, tubos de vaselina, e no caso de serem mulheres atiravam-lhe caixas de pilhas para os vibradores.
Seria uma falta de respeito inqualificável, com a qual eu não concordaria e até repudiaria veementemente.