MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Crónica da Chamusca..

Êxitos para todos os gostos

Os toiros da Ganadaria S. Torcato proporcionaram êxitos aos cavaleiros, distinguimdo-se pela nobreza, pela mobilidade  e pelo que transmitiram..

Ao cavalo " EVASIVO" de Ant. Maria Brito Paes, foi atribuido o prémio de melhor luusitano em Praça.
De salientar que finalmente numa praça de toiros houve um concuurso com itens de avaliação, como eu de fendo há vários anos..





RUI SALVADOR

Uma actuação próxima daquilo que habituou os aficionados.
O primeiro ferro curto, montado ainda no cavalo Alazão de saida, foi excelente...

TITO SEMEDO

Foi a melhor actuação que lhe vi nos últimos anos.
Com emoção chegou ao público com força...

ANA BATISTA

Derramou classe e toureria especialmente quando montada no "RONCAL".
Sem brusquidão, num toiro que não foi dos mais fáceis, tudo surgiu como sombreados perfeitos dos quadros representados em cada sorte..

ANT. BRITO PAES 

Com outro toiro dos menos fáceis, desenvolveu um toureio personalizado cuja base foi - como cada dia mais se afirma -, baseada na boa equitação e no saber do toiro ,,.

DAVID GOMES

Há a realçar na actuação deste cavaleiro um notável tércio de bandarilhas montado no cavalo "Campo Pequeno", uma das melhores montadas da actualidade ao nivel nacional. Este cavalo tem tudo, força, elasticidade, habilidade, expressão e gosto em tourear, e depois é montado por alguém que sabe da equitação toureira e compreende a sua personalidade..
Grande tarde esta, que foi a primeira da temporada deste promissor jovem..

PARREIRITA CIGANO

Bom tércio de bandarilhas com um cavalo estreante (Ferro Ortigão Costa) que terminou com um quiebro verdadeiramente emocionante montado no cavalo com o ferro "Rio Frio".
Como vem sendo habitual, o público gostou de o ver e vibrou com o que fez.. 

FORCADOS

Os Grupos de Coruche  Amadores da Chamusca estiveram voluntariosos e quase sempre bem a ajudar.
 Quanto aos Forcados da cara, estiveram melhor os de Coruche...