MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ontem em Madrid- Moita da Cruz..

 Realizou-se ontem á tarde dia 16, a sexta corrida da Feira de Santo Isidrido (Madrid). 

Foram lidados touros e de Laqinajanda(Domec), que mostraram bravura nos cavalos, mas bravura nâo é sinal de nobreza, o que foi o caso-Touros complicados e perigosos.
JUAN del ALAMO, toureiro de Ciudad Rodrigo, apoderado porRui Bento.
Juan esteve bem no capote, com verónica de muita estética, rematando com duas médias superiores.Na muleta com o inimigo mostrando falta de força e quefoi constantemente assobiado,  provocou o desânimo do toureiro.
Terminou com óptima estocada.Silêncio.
No quarto o toureiro salamantino, nada de especial podia mostrar, a nâo ser o seu valor e valentia. Pincha e grande estocada.

A FORTES saí-lhe em sorte o segundo e o quinto. No primeiro o Malagueno, que é um toureiro de carisma trágico, fazendo-me lembrar a fisionomia de «Mnolete». toureou de montera logo no primeiro,,,caso único..
Mostrou o seu toureio de entrega total, seco e fazer parar coraçôes.Não se percebe a não concessâo de orelha, depois de grande estocada.
No quinto tentou tirar água de um poço seco. Este toureiro mesmo com um touro impossível, arrisca.....arrisca e faz sofrer os aficionados.Terminou com estocada «hasta la bola».

ROMAN, que sofreu aparatosa colhida, andou valente e com muita estética, tirando tudo do que havia nos seus dois touros.Esteve pesado a matar.

De salientar que a Monumental. teve em termos de entradas a mais fraca da série cerca de 13.500 pessoas....a Praça tem uma lotaçâo de 24.000

MOITA DA CRUZ