MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Tauromaquia - Repetições ???

Não há Repetições porquê ???

No mundilho actual, existem coisas que dão que pensar...



Antigamente, e quando digo antigamente  estou-me a referir, há pouco mais de dez anos atrás -, um toureiro que triunfasse numa praça era repetido no ano seguinte e até no próprio ano. Estou a lembrar-me do caso de Manuel jorge de Oliveira no ano da alternativa, em que começou a temporada com uma corrida contratada para o Campo Pequeno e acabou por tourear nessa praça, nesse mesmo ano 6 vezes.
Em Espanha ainda se segue o critério, de que quem triunfa é repetido.
O mesmo acontece com ganadarias e grupos de Forcados.

Ultimamente tenho visto toureiros ganadarias e gupos de forcados a triunfarem fortemente em determinadas praças e a serem esquecidos durante anos.

Procurei saber as razões que levam a este comportmento sem lógica, e cheguei á conclusão de que muitos carteis são montados com base nas já famosas trocas e em muitos casos no compadrio, do tipo, o tio ou o padrinho de fulano pediu e eu não posso dizer que não.

Não sei se isto é amadorismo, ou se é falta de aficcion, ou se comporta protagonismo simplório, o que eu tenho a certeza é que se trata de uma forma enviezada de comportamento empresarial taurino...