MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Toiros- Profetas da desgraça...

Praças com pouca gente??? - Os profetas da desgraça...

Resultado de imagem para profetas da desgraça


Ao ler um artigo do Pároco de PRISCOS ( BRAGA) no "Diário de Notícias", fiz um certo paralelismo com o que se passa hoje na nossa "FESTA".

Titula o "DN": "Opároco de Priscos, Braga, criticou os políticos por se limitarem a ser "anunciadores e profetas da desgraça" e desafiou-os a mudar de paradigma, "dando à luz" esperança aos portugueses.

Disse o padre João Torres : " O que se dá á luz neste país? Todos os dias se houve falar em crise, dá a sensação que este país só dá à luz desgraça. Certamente que as pessoas não votaram nas pessoas para serem profetas da desgraça, mas para serem anunciadores da esperança", afirmou o padre João Torres"


Digo eu, usando o pensamento do dito padre :

Desafio os critícos a não serem anunciadores e profetas da desgraça, e desafi-os a mudar de paradigma, dando á luz esperança aos aficionados.

Vejamos o que se passou no passado fim de semana em Elvas, Montemor, Montijo e Vila Franca.

A corrida de Elvas sucedeu no mesmo dia da corrida Montemor. Posto isto, alguém esperava o milagre de ver as duas praças cheias no sabado???
Dia 1 de Maio em  Montemor o Novo foi uma data que nunca vingou. Não é por acaso que os empresários Simão Comenda e Paulo Vacas, abandonaram essa corrida do seu programa anual. Porque havia de meter gente este ano, aida por cima com outra corrida forte ali perto ???

O concurso de ganadarias em Vila Franca, já há muitos anos que excedia em pouco ou muito pouco a meia casa. Este ano teve a concorrência de uma corrida em Montijo á mesma hora. É evidente que muitos aficionados  da outra banda e Alentejanos ficaram pelo Montijo. Quem é que pensava que perante estas razões, a "Palha Blanco" ía estar mais composta ???


Só quando se começarem a dar as corridas tradicionais, poderemos aquilatar dos efeitos da crise, até lá, o pessimismo vive paredes meias com o derrotismo...