MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ventura - Figura de época...

 

 Diego Ventura - Figura de época...

Só marcam uma época, os que trazem coisas novas ao toureio...

Resultado de imagem para diego ventura madrid...

Mestre Batista com o toureio de frente inimitável, Angel Peralta ao bandarilhar a duas mãos pela esquerda e pela direita, José Lupi, Gines Cartagena com os quiebros pela esquerda, são toureiros de época, porque trouxeram coisas novas ao toureio quando se pensava que tudo estava inventado.

Diego Ventura com o cavalo "SUEÑO" recua tanto na cara dos toiros como nunca se tinha visto, e mesmo a forma como controlava o "Morante" ( adorno discutivel para alguns), e agora bandarilha a duas mãos sem cabeçada com o toiro no meio da praça, torna estas práticas únicas.

Diego ficará na história pela sua entrega e valor, que além do que touxe de novo ao toureio a cavalo, tem ainda a reforçar a frontalidade nas suas afirmações, por vezes polémicas mas sempre sinceras, como eram sinceras e polémicas muitas palavras das figuras de época... O facto de ter detractores, só vem reforçar o meu pensamento, efectivamente só se atiram pedradas ás arvores que têm fruto.

Para os toureiros, o público é o grande juiz. Sair treze es pela "Puerta Grande" é record...

Se é verdade que as figuras de época têm sempre detractores, também é verdade que há pessoas que surgem nas  suas vida de forma incondicional. Nunca condenam e estão sempre lá quando é necessário; e sabem a diferença entre a crítica construtiva e a destrutiva, estas pessoas são os verdadeiros amigos, são aqueles que conhecem profundamente as qualidades morais e sentimentais dos artista, funcionando como suporte psicológico.

Diego Ventura, por tudo isto, e também pelo sentido de improviso que ressalta dos seus desempenhos, é efectivamente uma figura de época...