MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Crónica de Azambuja...

A entrega e profissionalismo de Rui Salvador, o classicismo de Duarte Pinto, o valor e emoção de Marcos Bastinhas, e detalhes de toureria de verónica Cabaço, marcaram a corrida de Azambuja..

Vencedores dos prémios para a melhor lide e melhor pega


Os toiros da ganadaria de "S. Martinho" cumpriram e nem a chuva afastou os aficionados que constituiram uma digna moldura humana, mesmo com um grande acontecimento desportivo televisionado á mesma hora.

R. SALVADOR

Com a mesma entrega de sempre e a mesma raça, esteve por cima dos toiros que lidou, mostrando que só lhe falta um cavalo craque, porque o valor está intacto...

DUARTE PINTO

Com um conceito de toureio único - por clássico e verdadeiro-, com os cavalos com arranjo sólido, com técnica apurada, com uma monte em que só muito raramente leva as duas mãos ás rédeas. toureou com profundidade consumando duas das melhores actuações que lhe vi.
Fazendo um certo paralelismo com o toureio apeado, digo que me faz lembrar quando está bem o " EL VITI" a cavalo.

MARCOS BASTINHAS

Nem o pior lote que lhe tocou, nem o facto de tourear os dois toiros a chover, esmoreceu o seu entusiasmo, o seu profissionalismo e a sua garra.
Os compridos tiveram a sua marca, sendo dos melhores da corrida, nos curtos brilhou mais quando montado no "Capa Negra", e nos pares a duas mãos de que não abdicou mesmo tendo em conta as dificuldades, esteve á Bastinhas...

VERÓNICA CABAÇO

Já não a via tourear há muito tempo e foi uma agradável surpresa.
Com desembaraço, valor, sentido de lide e gancho para chegar ao público, marcou a sua lide.
Ficaram-me na retina dois curtos de grande emoção...

Os grupos do Ribatejo, Ap. Do Barrete Verde e Azambuja não tiveram grandes problemas a resolver. De salientar a pega de Diogo Amaro do Ap Barrete Verde e de Renato Pereira do Grp de Azambuja e o reaparecimento do cabo do Grp. do Ribatejo Pedro Espinheira depois de se ter lesionado no principio da época..