MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mundillo- O respeitinho é muito lido...

Em tudo na vida, o respeito tem vindo a perder peso especifico, e é pena...

 Resultado de imagem para o respeito
Resultado de imagem para o respeito

O respeito é um dos valores mais importantes do homem e tem grande importância na vida social.
Ter respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra, e nada justifica a falta de respeito

Muitas religiões abordam o tema do respeito ao próximo, porque o respeito mútuo representa uma das formas mais básicas e essenciais para uma convivência saudável.

Uma das importantes questões sobre o respeito é que para ser respeitado é preciso saber respeitar, o que em muitos casos não acontece. Respeitar não significa concordar em todos as áreas com outra pessoa, mas significa não ofender essa pessoa por causa da sua forma de viver ou no caso da tauromaquia da forma como cada um e cada qual sente ou interpreta as artes do mundo do toiro.

Nas redes sociais a falta de respeito está instalada. Alguns apaniguados de toureiros e algunns fãs de determinadas ganadarias, desancam em tudo e todos que não são das suas amizades, sem o minimo respeito, e há ainda aqueles que nunca viram um toiro ou uma vaca senão da bancada ou com um muro ou aramado á frente, que vomitam tanto ou mais ódio a tudo o que há na FESTA, do que os próprios antitaurinos..

 Sem respeito o mundo é um caos. O respeito com conhecidos , com desconhecidos, com novos, com idosos, com artistas com desportistas, com tudo e todos, é fundamental...