MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 3 de junho de 2017

Ponce - Rei do toureio...

Mais uma enchente. que ficará histórica, no ciclo de corridas de Santo IIsidro 3017! E porquê?
Porque houve dois ingredientes quase impossíveis de repetir...
 
 
Em primeiro lugar, há a destacar Domingo Hernandez, ganadero que apresentou um curro de «tanques», com pesos entre os quais poderemos destacar os valores da balança:615k.....618k....679k., touros com este volume, com mobilidade, bravos, musculados e sem dobrarem as mâos.

Segundo Henrique Ponce....tudo o que se disser deste toureiro, será sempre pouco. 
COM 45 anos de idade e 27 de alternativa, há bastante tempo ausente de Madrid, voltou e mostrou ser um toureiro de época. A profundidade, os «desmaio», a técnica, a cabeça no conhecimento de tudo o qe diz respeito ao touro, é dum pré-destinado. Madrid rendeu-se a PONCE.....e lógicamente...saída pela PORTA GRANDE!

David Mora, mostrou estar completamente recuperado, da grave colhida que quase lhe roubava a vida. 
Valente, poderoso, com toureio de estética superior, a que muito agradou o conclave exigente de Madrid.

Verea, um jovem de 24 anos que confirmou a alternativa, mostrou capacidade para prosseguir a dificil caminhada, que é ser matador de touros.

MOITA DA CRUZ