MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Crónica de Monforte---

Grande triunfo de Moura Caetano numa corrida em que estreou dois cavalos, e bons apontamentos de "El JUANITO"..

A corrida foi toda ela agradável de seguir, para o que muito contribuiu o curro de "Paulo Caetano", não se compreendendo porque motivo o ganadero não deu volta á arena no 2º e 7º toiro...

Resultado de imagem para joao moura caetano

JOÃO MOURA

Com duas actuações correctas pautou a sua passagem pela arena da sua terra, onde soava nas bancadas o seu êxito alcançado no dia anterior em Évora.

J. MOURA CAETANO

Ao segundo comprido deveria ter tocado a música tal foi a beleza das preparações com ladeares e contra passagens de mão por dentro, tudo isto rematado com ferros de grande emoção montando o "Belmonte". Nos curtos com ferros de praça a praça com o "Aramis" mostrou o valor e arte que o tornam diferente, tendo estreado ainda um cavalo novo "Hidrogénio" ( ferro PAIM) que muito impressionou em 2 ferros plenos de emoção.
No 2º toiro sacou outro cavalo de saída "Lince" ( Sem ferro), cruzado de "Quarto de milha", seguro, com força e elasticidade, que muito promete, e nas bandarilhas sacou o 
"Temperamento", e está tudo dito...

Resultado de imagem para miguel moura toureiro

MIGUEL MOURA

Mostrou que dia a dia evolui para novas e melhores perfomances, Esteve muito bem a lidar e cravou ferros de mérito nos dois toiros.
A sua empatia com o público é notável, a sua entrega foi total, o seu sentido de improviso é muito acima da média, e o valor esteve presente.
Mostrou argumentos sobrados para andar na guerra. 

Resultado de imagem para el juanito

EL JUANITO

Foi uma agradável surpresa. Vem com o capote, mas foi com a muleta acima  de tudo que mais brilhou pela esquerda e pela direita, cuidando bem as distâncias.
Esteve toureiro com lampejos de arte..

Os FORCADOS de Santarém e Monforte cumpriram numa corrida que não lhes pôs problemas...