MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 8 de julho de 2017

Crónica do C. Pequeno por Moita da Cruz...

 

Como estava anuciado, relazou-se na 5ª feira á noite, 6 de Julho a Corrida de touro Flash.

JACOBO BOTERO-Não esteve ao seu nível normal.Faltou-lhe as ganas do costume, e como o conheço bem, algo se passou..verdade seja dita que abrir praça..pesa bastante, e os cavalos complicaram um pouco tambem.O trio Toureiro-Cavalo e Touro, nâo se conjugaram. Força toueiro....por morrer uma andorinha, nâo acaba a Primavera.

PARREIRITA CIGANO- Mais uma vez mostrou raça, valor e risco, embora uns degraus abaixo relativamente á noite da sua memorável alternativa.Teve a sorte de entrar em graças com os aficionados do Campo Pequeno.Se arranjar cavalos com mais gabarito, para o toureio que quer implantar....até a barraca abana.

EL FANDI-Mostrou ser um toureiro muito placedao e «muy listo».Tem umas condiçôes físicas fora do normal. Bandarilhou magistralmente. Na lide de muleta, só utilizou a ponta da mesma e nâo a «pança».Agradou a turistas e ao pouco entendidos. Aos aficionados puros....nâo!

J. DEL ALAMO-Mostrou porque razâo abriu a Porta Grande de Madrid. No seu primeiro tirou água de poço seco. No segundo, puxou dos galôes e disse: Este sou eu...e que faena realizou.Arte a arrodos, valentia e uma estética impressionante.A repetir nesta praça.Apenas um reparo á sua quadrilha completamente apavorados.

FORCADOS AP. DA MOITA- Estoicos com uma coragem desmedida.Assim se mostra a alma do povo português de antanho.