MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 15 de julho de 2017

E os forcados não associados, Senhor ???

E os forcados não associados, Senhor?
Porque lhes dais tanta dor, porque padecem assim?

Esta frase deu e dará sempre que pensar, ainda que no original em vez de forcados estivessem crianças, mas podemos trocar as criancinhas por velhinhos ou por, ou por…. No entanto todos sabemos que o evangelho é pródigo em metáforas, e como tal deve ler-se nas entrelinhas, pois a maioria das suas ideias passadas ás palavras, corporizam o que acabo de dizer. Neste caso concreto fala-se como é evidente de injustiças e mais ainda do sagrado direito ao cultivo de uma arte.
Eu que respeito todos os Deuses – embora tenha um fraquinho especial por Afrodite (deusa do Amor) e partilhe algum tempo com Baco (deus do vinho) -, peço a todos eles que façam com que acabem com a guerra aos forcados não associados
Os forc. N. Associados são boas pessoas, não procuram escândalos, não fazem guerras, não minorizam ninguém, só querem não ser alvo de boicotes.
 
Daqui peço  a Alá, a Buda, a Jesus Cristo e mesmo ao Santo Escribá de Ballaguer que é mais novo como santo mas que tem grande influencia no céu e na terra (como se tem provado), que tentem evitar injustiças, ainda por cima se estas forem cometidas pelos seus seguidores, quanto mais não seja por estar a tauromaquia em crise ...
Fazer guerra aos forcados não associados é pecado, e por isso eu, do alto da minha bondade, pensando nos pecadores, ergo os olhos ao céu e imploro para que os Deuses os iluminem e lhes perdoem. Não vale a pena fazer guerra a quem a faz aos forcados não associados, porque Jesus disse:

“Perdoai-lhes senhor que não sabem o que fazem”