MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 8 de julho de 2017

Ensaio sobre a problemática da AFICCION...


Ensaio sobre o maquiavelismo de alguns e a cegueira de todos os outros
Resultado de imagem para protoiro
Por definição  aqueles que se interessam por toiros, cavalos, costumes e tradições constituem uma minoria de primitivos imbecis, atrasados e “reaccionários”, como certifica outra minoria de imbecis manipulados, que  foram convencidos de que são progressistas.
Entre uns e outros vegeta uma esmagadora maioria de multidões indiferentes a quase tudo o que não seja tentar sobreviver, e evitar pensar em coisas ainda mais incómodas do que os seus problemas quotidianos, para evitar uma depressão ainda maior. A estas multidões serve-se uma informação filtrada e orientada, nos intervalos do futebol, dos reallity shows, dos concursos e das novelas. Á força de constarmos esta realidade acabámos por a achar natural.
As coisas são assim. Mas porque é que são assim?
Porque é que nos esquecemos tão resignada e passivamente de que a esquerda esclarecida,  que então existia e agia, considerava como ALIENAÇÃO  DO POVO as doses massivas de Fátima fado e futebol com que os salazarentos atafulhavam os bestuntos da carneirada dócil?

Não estou minimamente convicto de que o facto de amarmos os costumes e as tradições nos inclua automaticamente numa minoria de primitivos imbecis.