MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Cr+onica da moita- Teixeiras duros de roer...

Uma corrida imprópria para cardíacos...

Resultado de imagem para Aposento da Moita
Um grupo em renovação posto á prova...




A corrida excecionalmente bem apresentada teve duas partes distintas, os três primeiros toiros foram sérios e perigosos e não deu hipóteses aos toureiros para brilhar, os da segunda parte, embora igualmente sérios permitiram luzimento aos toureiros que tudo arriscaram.

O Grupo do AP Moita que esta em renovação, pegou os 6 toiros com galhardia, vencendo as grandes dificuldades que lhe foram surgindo.

ANT. R. TELLES

No 1º toiro cumpriu, no segundo que foi mais potável cravou uma série de curtos, de emorme emoção e verdade...

RUI FERNANDES

No seu 1º, quiçá o mais perigoso da corrida, cravou a ferragem da ordem. No 2ª conseguiu montar o seu espectáculo para agrado do público.

FILIPE GONÇALVES

Esteve um leão, arriscando para lá do limite do razoável, mostrando assim a sua alma de toureiro fazendo prevalecer o risco e a emoção...

JOAQUIM BRITO PAES

Confirmou todas as qualidades que lhe têm vindo a ser reconhecidas..

FORCADOS

O Grupo do AP Moita, sabia com certeza o risco que corria ao aceitar esta corrida, e se outras razões não lhes assistissem, louve-se o facto de saberem o que os esperava, e por isso não foram surpreendidos.
 A corrida foi dura para eles, muito dura mesmo, mas pegaram os 6 toiros com total entrega e enorme valentia, dando vantagens nas primeiras tentativas ( para mim escusadas) e nunca entraram em pânico, bem pelo contrário, mostrando uma serenidade que impressionou os presentes...

Pegaram José Henriques que se despediu, ao quarto intento, joão Vasco Ventura, ao terceiro intento , Salvador Pinto Coelho, que tentou por cinco vezes consumar pega, sendo dobrado por Martim Afonso, efectivando logo ao seu primeiro intento.
João Gomes, concretizou a pega do novilho lidado por Brito Paes, à segunda tentativa, prosseguindo, ‘enviando’ para a cara do quarto toiro, Rúben Serafim, efectivando à quarta.
O cabo do Aposento da Moita, pegou o quinto, à quinta tentativa, sendo a última pega da noite, concretizada por Luís Fera, dobrando as duas tentativas de Miguel Fernandes.