MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Crónica de V. Franca,,,

Forcados demasiado grandes para toiros demasiado pequenos...

Resultado de imagem para praça de vila franca

A corrida foi marcada pela contestação aos Toiros. 

Para mim, o problema começou na escolha da ganadaria, que toda a gente sabe ser de exemplares com pouco trapio, escassos de força e demasiado brandos.
Vila Franca gosta de ver o seu grupo com toiros sérios, para assim todos se reverem na valentia dos forcados da sua terra.
Menos mal que os "Passanhas" da 2ª parte, que remendaram a corrida (sobretudo o último), tinham cara e estavam mais compostos de carnes. 

ANT. R. TELLES

Com correção, sempre valente - mesmo depois de colhida aparatosa á qual reagiu em toureiro -,cravou ferros de grande valor, e esteve sempre por cima dos toiros que lidou, confirmando a excelente temporada de 2017 que está a terminar.

M R. TELLES BASTOS

Começou com uma sorte de gaiola empolgante, seguindo em bom. Sortes clássicas bem rematadas foram a tónica desta sua passagem pela "Palha Blanco". 

João Telles a ombros em Mayorga

J. R. TELLES jr

Excelente actuação no 2º que lidou, já que o 1º não teve nem podia ter história tal foi a bronca armada.
No tal que cerrou praça ( o melhor da corrida), esteve valente e brilhante com ferros de enorme emoção e lide correcta...

FORCADDOS

Pegaram correctamente sem problemas, Ricardo Castelo ao segundo intento, sendo que as cinco seguintes pegas, foram consumadas à primeira tentativa por Márcio Francisco, Tiago Oliveira, Francisco Faria, Vasco Pereira e Rui Godinho.