MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A Golegã por J. Moita da Cruz...



Chegou a FEIRA DA GOLEGÂ, que na minha simples análise,  tem hoje por hoje, duas parte distintas

Resultado de imagem para golegã



A PRIMEIRA - A Feira do Cavalo, onde o mesmo é centro de todas as atenções, a que chamo a minha feira. Nela se encontra a vivência do aficionado ao cavalo, os copos de cavalariça em cavalariça, os bons petiscos caseiros, o reviver de amizades, em que muitas vezes só se fazem anualmente, o bom convívio, entre amigos , onde nos lembramos. que todos os anos falta alguém.
Depois temos a parte do cavalo propriamente dito, com concursos, apresentaçôes á mâo e montados e o célebre desfile na manga, com um mundo de cavaleiros, alguns bem vestidos, outros simplesmente horríveis, que nos envergonham perante a quantidade de visitantes, nacionais e nâo só.

A SEGUNDA - A que me levou a ter a ter a iniciativa deste simples apontamento, é a Golegâ da nigt, onde bares até altas horas da madrugada alimentam o ego da nossa perdida juventude (nem toda).Ruas apinhadas de jovens , onde o alcool e as drogas, levam jovens alguns menores, caídos em coma nas calçadas das ruas, incluindo raparigas com pouco mais de 14 anos ....lastimável. É fácil enganar os pais, pois A....fica em casa de B....e por aí fora.

Esta nâo é a minha GOLEGÂ.....ficam as saudades.......