MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Destaque 2017- D. Ventura...

Diego Ventura foi o triunfador dos triunfadores

Resultado de imagem para diego ventura

Actuou em 39 festejos, tendo cortado nada mais, nada menos que 83 orelhas, sendo 46 delas, conseguidas em praças de primeira e segunda categoria. A somar a estes resultados, contam-se o corte de 7 rabos e um indulto (facto único na história do toureio em Espanha).

Estes números falam por si, mas além disso há a considerar os cavalos novos apresentados, os cavalos refugados por outros que transformou em figuras, o não se ter esquivado a tourear com as maiores figuras de Portugal e Espanha, mesmo em "mano a mano", nomeadamente em Madrid.
Há também a considerar que criou escola, basta ver os que o tentam imitar.
Bandarilhou a duas mãos sem cabeçada, como nunca se tinha visto, com o toiro no meio da arena e o cavalo a citar com detalhes de ares de escola.
Viu o seu labor reconhecido por toda a parte até na Alemanha.

Por tudo isto, justifica-se por inteiro o titulo que escolhi...