MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Tauromaquia- Caldeirada tauromáquica.....

CALDEIRADAS TAURINAS II

Prato de Inverno



Conjugar negativamente o verbo vir ( em qualquer tempo do dito verbo), é o que está dar... e dá grandes caldeiradas de gosto forte...


Resultado de imagem para picasso a morte do toureiro




Escolhi propositadamente este quadro de Picasso " A morte de um toureiro" para ilustrar esta crónica, porque para quem não aprecia ou não conhece a arte picassiana, esta tela parece efectivamente uma caldeirada de gosto forte.

Exemplos da conjugação negativa do verbo vir : Não vêm, não veio, não vou, não vão , etc...

Os vedores dos toiros das figuras não vão ver os toiros para os seus toureiros em vão, vêem para justificar o seu trabalho, escolhendo pelo mais pequeno e cómodo, nem que para isso os toureiros que representam, rocem o ridículo.

Eu não vou em cantigas e não vou em modas. Gosto do que gosto, tenho as minhas paixões enraizadas na amizade ( palavra que para mim é sagrada ), e não mudo porque já não tenho idade para mudar, e não se me pegam facciosismos, nem por espúrias amizades, nem por conveniências, nem por ânsia de protagonismo, nem por contacto, nem por via endovenosa, nem por via urinária...

Os aficionados não vão ás corridas fora de época, como não vão para neve no verão e para a praia no inverno.

Os ANTIS não vão manifestar-se a Vila Franca, Moita, Évora, Alcochete etc, porque são uns borrados...

Não se vai descobrir se há grupos que pagam para pegar.

Há quem não se vá embora ( toureiros ), por não saberem reconhecer o seu valor e porque acreditam em milagres.

Juntando estas frases com vários tempos do verbo ir, faz-se uma enorme caldeirada; mas que caldeirada...