MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) vai realizar, no próximo dia 15 de dezembro, sexta-feira, às 19.00, no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda (Belém), uma Gala especial de Natal que contará com a presença de cavaleiros convidados, incluindo a campeã Nacional de Dressage.
Gala de Natal da EPAE: Maria Caetano Couceiro convidada especial
Pensado propositadamente para assinalar a quadra natalícia, o espetáculo contará com números originais de Rédeas longas, Passo de quatro, Picaria Real e Carrossel.
O solo será assegurado pela cavaleira convidada Maria Caetano Couceiro, campeã Nacional de Dressage em 2008, 2009, 2013, 2014 e 2017, que atuará com o cavalo Fénix de Tineo – do criador, proprietário e amigo da EPAE, Juan Cordeiro.
Os Jogos da Corte serão “disputados” também por convidados especiais da EPAE para este espetáculo singular: o cavaleiro tauromáquico de alternativa, António Maria Brito Pais, com o cavalo Evasivo, sua propriedade e ferro Quinta da Carvoeira, e o cavaleiro de Dressage e Equitação de Trabalho, Pedro Torres, que montará o cavalo Oxidado, do criador João Pedro Rodrigues e propriedade de Isabel Elvas – com quem se sagrou, por várias vezes, campeão do mundo, da Europa e de Portugal na modalidade de Equitação de Trabalho.
O espetáculo terminará com um desfile alusivo à quadra festiva.