MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Eu e o Alvarenga somos património Mundial...

O fado é património mundial, logo o alvarenga e eu somos património mundial

Um Silogismo sobre o título

Para quem não sabe, um silogismo é : " argumento fundamentado na proposição dum facto, e nas permissas que levam á conclusão, através de raciocínio dedutivo".


Proposição : O fado é património mundial.

Premissas : O fado são forças ocultas que regem o destino dos homens, a providencia e a fatalidade.


Pensando na proposição e nas permissas, deduzi que o Alvarenga e eu proprio, somos património mundial.
Senão vejamos:
Há de acto forças ocultas que regem o nosso destino, e nos levam a dizer sempre o que pensamos e a fazer aquilo de que gostamos. Ao mesmo tempo a providencia cruzou-nos numa amizade inquebrantável, séria e segura. E para completar as permissas direi que um e outro temos gente que não gosta mesmo de nós...
Há ainda o facto de sempre termos cantado o fado, mesmo quando alguns que hoje o louvam, o achassem careta, falassem enquanto o ouviam em total desrespeito, ou mesmo achando-o demodè ou parolo.
Meus amigos, há um fado que começa assim " o fado é povo..."
O fado é povo, eu e o Miguel somos povo e com muita honra, logo nós somos parte do fado, por conseguinte, somos património mundial.

Filosofar assim só é possivel com alma fadista...

Nota: Agradeço que pensem nisto só como exercicio de pensamento com pretensão a ter graça, como é evidente...