MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

P'ra que a terra não esqueça - Srª Dª Manuela Redondo...

A Srª Dª Manuela redondo faz o pleno de amizade e respeito no mundo taurino Português...
Resultado de imagem para manuela redondo

Sou amigo desta senhora bem como do irmão e irmã há já algumas décadas, e tive a honra e o prazer de conhecer esse grande Português que foi o Senhor Carranca Redondo seu pai.
A afición pelo mundo dos toiros aproximou-me mais da Manuela, e por ser assim fui apreciando o seu estar no Mundillo, resolvendo agora, por ser de inteira justiça, juntá-la ás cinco mulheres de quem já escrevi "P'Ra que a terra não esqueça.

Não conheço nenhum aficionado, toureiro, forcado, ganadero ou empresário taurino, que não nutra por ela uma profunda simpatia, porque ela é neste tão complicado mundo do toiro uma mensageira da paz e transporta sempre consigo palavras de conforto, simpatia e respeito que não têm nada, mas mesmo nada de servilismo, antes são a imagem de alguém que está de bem com a vida.

Para compreender melhor a minha amiga Manuela Redondo, fui á procura de frases celebres de grandes figuras do pacifismo mundial, e encontrei as que vou citar de seguida, que encaixam perfeitamente na filosofia de vida desta SENHORA :

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira.
Mahtma Gandhi

“Visto que nossa vida começa e termina com a necessidade de afeto e cuidados, não seria sensato praticarmos a compaixão e o amor ao próximo enquanto podemos?

Dalai Lama


A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
Nelson Mandela



A sua forma de estar na festa, resume-se assim:

Antes de começar uma corrida deseja do fundo do coração sorte atodos com um sorriso inconfundível e reza por eles pondo a sua Fé ao serviço...

Quando terminam as corridas transborda de compreensão para com os que estiveram mal ou menos bem.

Raramente aceita convites seja para o que for, e se aceita é para não ser menos delicada.
Vai com o mesmo prazer a uma corrida no Alentejo profundo, como vai ao C. Pequeno, e quase sempre só, conduzindo o seu carro.
A sua energia  faz-me inveja. Um dia encontrei-a numa corrida perto de lisboa e disse-me que tinha ido de manhã á missa a Fátima e que depois da corrida ía ao "Rokc in rio" ouvir um cantor ou cantora de que não me lembro o nome.

Se pensarmos que é certo que a generosidade é a virtude de quem compartilha por bondade, se a educação se vê na forma como tratamos os outros, se é certo que a amizade se vê quando a felicidade de um amigo nos deleita, se juntarmos tudo isto numa só pessoa encontramos a Senhora Dª Manuela Redondo, e por pensar assim, escrevo estas humildes palavras dedicadas a ela, "P'RA QUE A TERRA NÂO ESQUEÇA"...