MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Tauromaquia - Porque hoje é o dia da saudade...

Li há pouco no "face" que hoje é o dia da saudade...

Resultado de imagem para saudade

Saudade é a lembrança grata de pessoa ausente.
A saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo.
Saudade é melhor do que caminhar vazio.
Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis.
A saudade é uma das mais belas formas de afinidade.
A saudade é um lago transparente a refletir imagens de pessoa ausente.
A saudade acontece quando fica tudo de alguém que foi embora.

Estes pensamentos que acabo de transcrever, trazem-me á ideia os amigos e amigas que já vi partir. São estes casos de amizades profundas, que alimentam de saudade a minha alma, mas ao mesmo tempo me invadem de melancolia.
Odeio a saudade !!! Por ser assim, gosto muito mais de recordar loucuras, histórias bem humoradas dos que partiram, que me alegram o pensamento.
Saudades são passado que não se repete, e muitas vezes ao recordar tempos vividos ouvimos dos velhos pescadores a frase : " No meu tempo é que o mar era... ". Também ouvimos dos toureiros e forcados muitas vezes - " No meu tempo é que... " - o que nada tem de mal se não for prenhe de recalcamentos...
A saudade é uma merda que não tem horários...
Puta que pariu a saudade...