MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Tauromaquia - Público alvo...

É fundamental calibrar o público alvo...
O seu publico alvo está na internet, independente de qual seja o seu negócio
Quando se monta uma corrida, a primeira coisa a ter em conta é estudar qual é o público alvo. Ninguém pensa montar uma feira em vila Franca ou Coruche sem algum toureiro da familia Telles, do mesmo modo que ninguém pensa numa corrida em Elvas sem Bastinhas ou sem Mouras ou Moura Caetano, ou em Salvaterra sem Ana Batista, ou em Alcochete Montijo e Moita sem Rouxinol, em Almeirim sem Salgueiros, etc. Na mesma linha de raciocinio afirmamos com certeza, que as corridas do norte devem ter um Bastinhas e a Sónia Matias ou a  Ana Batista, dado o mediatismo destes artistas. Toureiros há, que estando num momento extraordinário pouco dizem ao grande público Nortenho menos informado que o grande público do Sul.

A propósito destes considerandos sobre o público alvo e sobre os nichos de mercado, veio-me á ideia o seguinte :
Ao passar pelas estradas do nosso País, encontramos hoje dezenas de DANCETERIAS casas de diversão para homens e mulheres menos jovens ( há quem lhe chame de Bailes das velhas, designação muito feia no meu entender), e casas de "strip". Pensei nos nomes que fui encontrando em publicidade luminosa e cheguei á conclusão que tudo foi pensado ao mais pequeno detalhe. Há dois ou três anos quando ía a caminho de VINHAIS, encontrei perto de Viseu a "Churrasqueira Strip Club", entrei e concluí que de facto é muito mais agradável estar a comer frangos á mão e a beber umas minis, enquanto as meninas se despem rodopiando agarradas ao varão, do que assistir ao strep com um gin á frente.

Encontrei outra casa perto de Coimbra cujo nome é "A  Cabra Esgalhada - strip", achei o nome interessante e sugestivo, já por exemplo a " Danceteria Principe encantado" é um nome só sugestivo para mulheres e afins.... para homens nem tanto... digo eu... Ao passar perto de Marinhais encontra-se " O ASSADOR Danceteria café Snach bar" o que me pareceu um exagero, tal como não compreendi a mensagem do logotipo que tem um galo e um casal a dançar tango como podem ver na imagem em baixo.
Não há muito tempo fui por sugestão de um amigo á danceteria "PARAÍSO" aqui a 4 KM de minha casa onde o consumo minimo é de 5 euros e dá direito a uma sopa de feijão, bem gostosa por sinal, sendo que as bebidas são extra... Efectivamente a ideia não pode ser melhor atendendo ao úblico alvo. Debruçei-me sobre a ideia e concluí que se fosse uma discoteca para jovens, a sopa teria que ser substituída por Hamburger's..., para dar aos clientes o que eles gostam.
Resumindo : Temos que oferecer ao comsumidor aquilo que ele gosta e quer...
Mais nomes sugestivos de Danceterias e casas de setrip :
Boa Chicha strip clube 
Danceteria " se queres vem aquí"
Tá quente - danceteria
 Casa de strip "aqui há do bom
Como vêm a imaginação não tem limites...