MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Gente diferente- Manel Pires de Lima...

O Manel Pires de lima é mesmo diferente...



Antes de tudo o mais, afirmo com convicção, que o Manel foi um dos Forcados que vi estar melhor na cara dos toiros bem como a citá-los, dando assim uma dimensão rara da arte de pegar toiros.

No entanto o que mais o distingue, além de ter sido figura no grupo de Santarém, é a sua filosofia de vida.


O humor vive nele e com ele nos bons como nos maus momentos, e nas suas critícas irónicas e por vezes sarcásticas, não se vislumbram recalques nem amarguras.
Enquanto a sua ironia é caracterizada em tom de crítica e censura, em situações onde nem sempre diz aquilo que pensa, o seu sarcasmo é mais voltado para a provocação fina, sendo que num e noutro caso está sempre subjacente uma inteligência rara, sem complexos.

O seu conceito de amizade é nobre como são todos os seus sentimentos, e é assim que prova em cada conversa ou em cada "post" o quanto está de bem com a vida.

No"Face" encharcado de lamúrias, as intervenções do Manel nunca reflectem mais que a imagem dum tipo diferente pela positiva...

Devemos tentar todos ser como Manel, porque está provado que o humor fortalece o sistema imunológico, aumenta a energia, diminui a dor e protege-nos contra os efeitos nocivos do stress...

João Cortesão