MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Numa semana a vida colheu-me duas vezes...

Fiquei mais pobre, e se os amigos são a minha riqueza, numa semana a morte de Luc Jalabert e Angel Peralta, levaram-me quase á falência... emocional

Tenho andado sem vontade de escrever afundado na dor.
O Luc e o Angel mais que dois amigos, foram ao longo destas últimas décadas os meus portos de abrigo em França e Espanha.  Por mais que me custe aceitar, a partir de agora os meus portos de abrigo já não passam por eles. 
O silêncio e a saudade são hoje por hoje os meus refúgios no que toca a estes amigos. Entre o rumor dos dias e as sombras da noite, pensando no espaço perdido do passado, espero que o Supremo Arquitecto do Universo me ajude, suavizando este penar, do sentir o desamparo de perder a sabedoria de aceitar a morte de forma natural..

Os amigos verdadeiros sempre foram os meus portos seguro, meus refúgios. Com eles sei que se um dia o meu mundo desabar, eles serão as pilastras que me manterão de pé com a constância de sentimentos ocultos.


Nestes últimos dias, tem sido no silêncio de minha casa que converso com a minha própria alma, e nesse silêncio que hoje me separa do Luc e do Angel, vive uma voz misteriosa que nos continua a unir e me dá uma força toldada pela saudade... 

Tudo um dia tem fim. Tudo na vida tem volta. Estou triste mas tranquilo, porque já há muito que interiorizei que a vida é um livro com principio meio e fim, e que tem que ser lido capitulo a capitulo, página a página... 

Termino este meu lamento, com este pensamento que tanto me diz,  "Melhores amigos, na verdade, são irmãos que por algum erro não caíram na nossa família", ao qual junto a foto de três verdadeiros amigos.