MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 12 de maio de 2018

Crónica da Chamusca- Lição de Duarte Pinto...

Numa corrida agradável de seguir com toiros sérios e bem apresentados, em que toureiros e Forcados estiveram bem, Duarte Pinto deu uma lição de toureio clássico no 2º que lidou e M. Dias Gomes brilhou no 2ª de Falè Filipe...

Resultado de imagem para duarte pinto toureiro

Bem apresentados os toiros da Ganadaria "Prudêncio", a dar bom jogo mas sem facilidades...
Dos de "Falé Filipe", igualmente bem apresentados, há que salientar o que saiu por último..

Quanto aos prémios em disputa, tenho dificuldade em falar destes e doutros, enquanto os mesmos forem atribuídos de forma aleatória e sem serem classificados por itens como na patinagem Artística ou na ginástica...
Os prémios em disputa foram atribuídos por decisão do Juri, a L. Rouxinol pela melhor lide, e a Bernardo Borges dos amadores pela melhor pega.

LUÍS ROUXINOL

No 1º que lidou, o mais sério e perigoso da corrida conseguiu a lide possível. No 2º "Prudêncio" esteve ao seu melhor nível dentro do toureio alegre que lhe é peculiar, não faltando um bom par a duas mãos no meio da arena com que rematou a lide.

DUARTE PINTO

No 1º que lidou esteve correcto , no 2º deu uma lição do melhor e mais puro toureio clássico e de equitação. De principio a fim com uma só mão nas rédeas, recebeu o toiro correndo-o sem se dobrar como mandas as regras do toureio clássico para depois cravar os compridos em tiras perfeitamente desenhadas. Depois nos curtos, citou de longe entrando depois de frente conseguindo ferros de emoção e alguns de rara emoção, caminhando a passo para o toiro no inicio do desenho da sorte, numa demonstração clara de poder, confiança e toureria.
Das melhores actuações que lhe vi....

M. DIAS GOMES

No primeiro que lhe tocou, que não era fácil, deu-lhe a lide correcta. No 2º mandou, com uma lide variada e cheia de temple, ligada de principio ao fim.
Esteve em toureiro caro. Se pela direita esteve bem pela esquerda perfumou quiçá mais o seu labor.
Terminou simulando a morte a receber...

FORCADOS:

Os Grupos da terra "Amadores e Aposento da Chamusca" resolveram os problemas duma corrida dura...
AMDores - Luis Isidro que se despediu com toda a dignidade pegou á 2ª - Bernardo Borges á 1ª
Aposento - João Saraiva á 1ª - Francisco Andrade á 3ª