MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

W Tauromaquia- Diz o povão: "Quem vai á guerra dá e leva.."



As guerras no Mundillo  estão a fazer com que este, socialmente quase bata no fundo...

Resultado de imagem para a guerra não adianta nada
Meditar antes de ler o que se segue..
Curiosamente as guerras a que temos assistido ultimamente são quase exclusivas de mulheres contra mulheres. Também as tem havido de mulheres contra homens (toureiros, Forcados e Críticos). Uma coisa é certa, seja quais forem as razões, a culpa é sem dúvida das redes sociais .
Antigamente, o espectáculo a que temos assistido não era possível, porque dizer cara á cara tudo o que hoje se lê nos "FACES" exigia uma coragem diferente, e por ser assim, hoje assistimos a um manancial de vergonhas em que a esquerda tem arautos que só dizem barbaridades recheados de ódios e frustrações, tal como a direita, os animalistas, e a afición... Pior que tudo, são aqueles e aquelas que sem ideias e sem nível entram como aliados nessas guerras, só para aquecer os (as) beligerantes.
A propósito, lembro-me de uma discussão a que em tempos assisti num mercado de peixe. Duas peixeiras, uma de nome Alzira e outra de nome Zeza, pegaram-se porque uma delas arrematou uma teca (lote de pescado) na lota. A confusão instalou-se, havendo partidárias da Alzira e outras da Zeza. Em cada grupo de partidárias havia uma que se destacava, e eis senão quando ouvi a líder da Alzira a sossurar a esta : " Á Alzira, chama-lhe Puta antes que ela te chama a ti..." . Do lado da Zeza, a sua líder dizia : "Á Zeza, chama-lhe Puta... grande Coirão..."

Contra as guerras e guerrinhas, o meu desejo é bem simples: Que nós críticos (as) sejamos blindados contra inveja de gente falsa, bondade de gente ruim, que sejamos felizes sempre, e que na tristeza reencontremos sempre o caminho para sorrir...

Assim seria o paraíso. 

Resultado de imagem para faça paz não faça guerra

 Meditem nas Frases que se seguem :

Para combater meus inimigos e invejosos, vou começar um novo ciclo de luta, dessa vez usando a arma da indiferença.

Pessoas insatisfeitas com suas vidas atacam os outros com palavras destrutivas, é uma forma de compensar suas frustrações. Mas PORRA !!! Não é preciso apagar o brilho dos outros para brilhar.

Gente mal amada , sem luz , invejosa , chata , sejam felizes , assim , não incomodam quem luta por dias melhores.

Procure se afastar das pessoas que não aceitam a sua luta pelo sucesso e sentem-se frustradas pelas suas conquistas!

Frustração é o estado em que se fica quando não se tem o que se gostaria, quando nos deparamos com um obstáculo, externo ou interno, que nos priva de satisfazer um desejo acalentado, e mergulha-mo-nos na ilusão, enganando-nos com a expectativa, defraudando assim nossos próprios sonhos.

Resultado de imagem para faça paz não faça guerra

Termino com um desejo sincero. PORRA !!! Façam amor não façam guerra..