MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 12 de junho de 2018

A FESTA está bem viva- 700 mil entradas em Madrid...

Os números não enganam

Resultado de imagem para las ventas esgotada

Os governos, suportam as suas decisões em estudos de mercado e modelos probabilísticos, e conhecedores de que as suas decisões são escrutinadas pelos eleitores, recorrem aos dados estatísticos para fundamentar as suas tomadas de posição, por isso é hora dos governantes tomarem consciência do peso da Tauromaquia e deixarem de ser influenciados por patéticos fundamentalismos.

Cada vez mais é necessário criar uma literacia estatística no que diz respeito ás corridas de toiros para compreender o que nos tentam roubar em termos históricos e artísticos. Nós os aficionados temos sido demasiado tolerantes com aqueles que abusam da liberdade para nos insultar deliberadamente contra o respaldo que nos dá a força dos números.

No Campo Pequeno manifestam-se  ( insultando) 20 antis contra 7.000 aficionados que vão ás corridas. Será que isto não vai mudar ???

Todos os  frustrados, coitados... atribuem a frustração dos seus desejos à falta do que queriam ser e não são capazes. Por isso essa gentalha mal formada, redobra os esforços da sua impotência em ódios de estimação...