MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 3 de junho de 2018

Crónica de Estremoz - Caetano e Bastinhas em grande...

De salientar o comportamento dos toiros de Paulo Caetano e Irmãos Moura Caetano numa corrida correctamente apresentada, porque de beneficência...

Resultado de imagem para j. moura caetano toureiroResultado de imagem para marcos bastinhas


FILIPE GONÇALVES

Começou bem com um cavalo novo de saída e brilhou montado no cavalo ( HERODES) que dia a dia vem conquistando o meu gosto. depois porque o toiro mudou o seu comportamento veio a menos sem deixar de realizar uma actuação agradável...

J. MOURA CAETANO

Sacou três cavalos novos (dois deles com o seu ferro) e com os três conseguiu realizar uma excelente actuação.
Com o "Hip Hop" que juntou a emoção á expressão, teve os momentos mais brilhantes. Com o "Hidrogénio" desenhou sortes clássicas de verdade enriquecendo assim o reportório do cavaleiro.
Com estas novas montadas tem garantido o futuro e confirma o presente que tem sido um somatório de êxitos...

MARCOS BASTINHAS

Outra grande actuação na tarde de ontem. Dando todas as vantagens ao toiro, deixando-o de largo, partir primeiro, cravou ferros de emoção de saída, mas foi de bandarilhas quando montado no "CAPA NEGRA" que teve os momentos mais altos da sua actuação que rematou adornando-se num cavalo novo (Baio- ferro D. Ventura) com ferros de palmo abandonando as rédeas no momento da reunião.

FRANCISCO PALHA

Nos compridos e nos dois primeiros curtos esteve simplesmente brilhante, depois baixou ligeiramente o nível da actuação sem comprometer.
Mostrou estar num grande momento...

L. ROUXINOL jr

Não teve sorte com o toiro que lhe tocou, mas nos compridos mostrou o toureio que leva dentro.

VERÓNICA CABAÇO

Um toiro "Veiga Teixeira" é sempre um toiro de respeito, e foi com um toiro desta ganadaria que Verónica mostrou o seu enorme valor, no muito que arriscou. Embora pouco rodada não se intimidou e jogou forte...
Fiquei com vontade de a ver de novo...

FORCADOS:

Grp de Santarém - Francisco Graciosa e Francisco…, sendo que a última pega deste grupo foi  de cernelha, por Luís Graciosa e Tiago Romão Tavares.

Grp de Évora - Miguel Direito, Rui Bento e António Alves....