MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Faz hoje anos que morreua a "Tia MIMELA CID..."

Faz hoje anos que morreu a SENHORA Dª Maria Manuel Cid...

Resultado de imagem para mimela cid

Hoje ao abrir o computador encontrei um post da minha amiga Paly Cid, em que esta recordava o passamento da Srª sua mãe. Nesse instante parei no tempo, e rebobinei o meu passado, a minha forma de ver os toureiros, os toiros, o campo, a politíca, o Ribatejo, a poesia e o fado, e facilmente concluí que a distancia que me separa da "Ti Mimela" é infinita, por manifesta falta de sensibilidade minha e atitude moral perante a vida..
Além da profunda amizade que nos uniu, a Ti Mimela ficará para sempre como a maior referência do sentir Ribatejano e poetisa do fado .


Juntou palavras sábias, juntou-lhes romantismo e escreveu:

"Ó vento, nos teus braços quero partir,
Ó sol, na tua luz desabrochar,
Romper a escuridão, voltar a rir, 
Nascer mais uma vez e não chorar..."

Do maioral - figura mítica do Ribatejo- disse :

O poente bronzeava
A cor morena da terra
Eras um rei que voltava
Depois de ganhar uma guerra

E do seu (nosso País), sentidamente como premonição dos dias que vivemos, deixou ao tempo :

Ó meu País guerreiro e mareante,
Ó meu País de montes e trigais,
Descansa nos meus braços um instante
E diz-me por favor aonde vais !?