MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Gente diferente- J. Augusto Moura...

João Augusto Moura, o toureiro, o ganadero, o homem de campo, o aficionado e o amigo...

Resultado de imagem para joao augusto moura

João Augusto MOURA é sem dúvida gente diferente.
Vi-o pela primeira vez como novilheiro no Sobral e fiquei impressionado. Segui depois a sua carreira da qual destaco o dia histórico da sua carreira, em que se encerrou com 6 toiros na Moita, o que só por si dá para avaliar o seu valor.
Finura, arte e toureria marcaram sempre os seus desempenhos.

Resultado de imagem para joao augusto moura

Á parte da sua faceta artística, há a destacar a sua louca afición que me leva a acreditar que sente tanto o toureio na praça como no campo.
Como homem de campo basta ver a forma como faz de picador, a alegria e o gozo que lhe dá participar no "Acosso e Deriba", numa ferra, numa festa taurina de fim de época, na criação de Galgos ou numa caçada.

Resultado de imagem para joao augusto moura


Resultado de imagem para joao augusto mouraResultado de imagem para galgos joao augusto moura

Apenas no campo temos a oportunidade de conhecer uma pessoa ou um livro. Viver no campo tornou-o uma pessoa menos sombria do que resulta manter-se distante de um determinado modo de pensar instituído. No campo, o meu amigo João Augusto encontrou a possibilidade duma vivência, na abordagem da vida por um prisma de filosofia própria e natural, só possível num cenário deste género.

Se é um facto que o sério conceito de amizade se vê pelos amigos, não há dúvida que João Augusto Moura é um amigo á séria...