MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Para haver touradas em Santarém com mt público só há uma solução...

A Praça de toiros "Celestino Graça" tem que mudar de sitio

Resultado de imagem para praça de touros celestino graça







Resultado de imagem para cnema santarém








Enquanto não se provou que a praça de toiros de Santarém tinha que mudar para perto do CNEMA - o que sempre defendi-,  tudo era possível. Mantê-la onde está, hoje não passa dum capricho…

Este tauródromo estava em declínio desde que apareceu o CNEMA, até que por razões meramente políticas o Município de Santarém resolveu apoiar aquilo que estava condenado, comprando bilhetes para oferecer e montando actividades suplementares para chamar gente. Ao principio tudo correu mais ou menos bem, mas depois, sem esses apoios a queda tem sido na vertical.
Não tenho dúvidas de que quem enchia a praça eram os forasteiros que vinham á feira e que já agora viam uma corrida. Arrancá-los da feira a meio da tarde para irem aos toiros, ter que estacionar de novo as viaturas ( autocarros incluídos), etc, não é fácil, direi mesmo que roça a impossibilidade…
O espaço onde está a "Celestino Graça" vale com certeza muito dinheiro que chegaria e sobrava para construir outra praça de toiros para 7 ou 8 mil pessoas e possivelmente coberta, no CNEMA, que permitiria inclusivamente outro tipo de espectáculos.
Tenho quase a certeza de que se o Sr. Comendador Celestino Graça fosse vivo defenderia esta solução, tanto mais que já houve outra Praça de toiros em Santarém que foi deitada abaixo para ser construída esta, por razões semelhantes…

 Deixem-se de politiquices de merda e de saudosismos patéticos, e ponham mas é mãos á obra quanto antes..