MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Tauromaquia- Aparecer nas colunas sociais é que está a dar...

Não há ninguém que não goste de aparecer nas colunas sociais de sites, blogs, revistas e jornais…

Resultado de imagem para colunas sociais nas touradas








 A vaidade humana é incontrolável e se não for em exagero não tem mal algum, e mesmo que seja em exagero não vem por isso o mal ao mundo. Não há graus de vaidade, existem apenas graus de habilidade em disfarçá-la. 
É bom tomar em atenção que afirmar não se ter vaidades é a maior de todas as vaidades, e quem só se entrega à vaidade e não se entrega ao pensamento, com o tempo invejará aqueles que se esforçam por estudar e pensar.
O que torna insuportável a vaidade dos outros é quando ela, colide com a nossa.

Quanto a vaidade estamos conversados, falemos agora de oportunismo.

Todo o mundo é oportunista, mas nem todos sabem sê-lo com oportunidade. Disse a filósofa Teresa Teth:  O oportunista é um falso herói, engana os inocentes e a boa fé destrói.

Tendo em conta as colunas sociais, além da vaidade e do oportunismo temos ainda a considerar a promoção social.


Disse o Prof Agostinho da Silva : "Estar bem trajado é um hábito social; uma condição de promoção social; mas a quem não tem como suprema ambição a de ser promovido, bastar-lhe-á ser limpo. "

Vaidade, oportunismo e promoção social, são os motivos naturais para se gostar de aparecer nas colunas sociais, que promovem igualmente quem as fotografa, o que naturalmente não tem nada de negativo. O negativismo desta opção de gostar, ou tudo fazer para aparecer, está na obsessão doentia e na calibragem duma situação supérflua a que se dá importância demasiada, dando á vulgaridade tons ridículos…