MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Os intelectualoides actuais são uma m.... por isso são ANTIS...

Os novos ricos da intelectualidade, são pobres de espirito que alinham nas modas para parecerem que são qualquer coisa, ou então alinham porque sim…

Resultado de imagem para intelectualoides








Quando se diz que determinada pessoa é uma intelectual, significa que é culta, que se propõe a estudar e refletir sobre ideias que abrangem os mais variados temas. e que possam ter alguma relevância social ou individual.

Ao longo da nossa história nunca fomos muito ricos em intelectuais, mas hoje somos ricos em  pseudointelectuais - a que eu chamo novos ricos da intelectualidade - , que mais não são que falsos intelectuais. Gente que finge ter conhecimento intelectual e que aparentam ter interesse sobre determinados temas, como ciência, cultura, artes, literatura e etc, de que na realidade nem gostam, pois a sua cultura foi adquirida nos jornais e revistas ou então na net vulgar. De livros népia ou quase…


Os verdadeiros intelectuais têm um gosto predominante pelas coisas do espírito a que juntam uma actividade  intelectual permanente ou predominante, o que não é o caso destes parolos de pacotilha, que para se exibir usam chavões armazenados e como bons cobardes, só tomam posições quando devidamente protegidos.


Tenho respeito pelos intelectuaisdo PC, porque um intelectual do partido comunista Português  é naturalmente marxista, o que o transforma num intelectual orgânico o que faz com que, apesar de sentir o seu ascendente de pensamento, sente-se comprometido com a condição do povo, dos seus gostos e tradições, e é por isso que está sempre ao lado da "FESTA".  

Os intelectualoides de hoje, são fundamentalistas que se guiam por modas,  como por exemplo : o antitaurinismo, o antitabagismo, o dietismo obcecado, o vicio nos exercícios físicos exagerados e patéticos ( corrida e ginásio), a educação sem reprimendas das crianças e jovens, e todo um mundo de coisas a que estão subjacentes muitas vezes a interesses que nada têm que ver com o amago dos fundamentalismos citados.

Resumindo, já perdi tempo demasiado a escrever dessa gentuça que não vale uma merda...