MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ANTIS processados por desejar a morte a menino ( com cancro) aficionado...

Desejaram a morte de um miúdo por querer ser toureiro, agora enfrentam acusações de ódio


Em Espanha, já houve condenações por propagação de mensagens de ódio através da rede social Twitter. Agora é a vez de três pessoas que desejaram a morte de um miúdo de oit anos com cancro, que foi homenageado numa corrida de touros.


Resultado de imagem para Festival niño adrian









Adrián Hinojosa saltou para as páginas de jornais e para as redes sociais quando, muito doente pelo cancro que o afectava, ter demonstrado o seu gosto pelas touradas e ter manifestado que tinha como sonho ser toureiro.
Na altura, a família de Adrián recebeu centenas de mensagens de incentivo, mas recebeu também alguns insultos, sobretudo por causa dos gostos do menino. Passados quase dois anos, foram identificadas três pessoas que escreveram mensagens no Twitter e são agora acusadas por um juiz de Valência por crimes de incitamento ao ódio, de acordo com o jornal espanhol El País.
Manuel Ollero Cordero, Eizpea Etxezarraga e Bryan Salinas Luna escreveram coisas como: "Não vou ser politicamente correcta. Que vá. Que morra. Que morra, já. Um menino doente que quer curar-se para matar herbívoros inocentes e sãos que também querem viver. Adrián, vais morrer."