MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Crónica da Nazaré...

Foi linda a corrida "PÁ"...



Com um curro de toiros extraordinário só podia acontecer uma corrida extraordinária.
O 5º premiado com volta á arena e chamada do ganadero á praça, lidado por J- Moura Caetano teve o comportamento sonhado por qualquer ganadero.

NOTA - Notável a afición dos campinos - também eles premiados com volta á praça - que tudo fizeram para que o toiro desse a volta triunfal, expondo-se J. Luís Dias a ponto de ser colhido...

TITO SEMEDO

Teve duas actuações pareadas, do melhor que lhe vi ao longo da sua carreira.
Com a entrega habitual, consegui ferros de emoção com batidas bem medidas e lides vistosas..,
A alegria demonstrada ao longo do seu desempenho, foi a prova provada do reconhecer dos bons momentos vividos nesse dia.

J. MOURA CAETANO

Se no 1º que lidou esteve brilhante, "despacito" e transbordando classe como é seu timbre quando toureia montado no "temperamento", no segundo ( o tal toiro da corrida), montado no "Chispa" deu sempre a primazia ao toiro, deixando que este fizesse toda a viagem para reunir ao estribo, rematando as sortes como mandam as regras terminando estes com bonitos adornos, como por exemplo as rotações de garupa que mais pareceram "meias verónicas".
Uma noite para recordar...

ANDRÉS ROMERO

Mais placeado, apresentou bom toureio demonstrando uma evolução constante desde que o vi há anos pela primeira vez, que ressalta dum bom sentido de lide, bons ferros e ritmo aliado a uma boa noção do espectáculo típica do bom rejoneio...

FORCADOS:

TURLOCK - George Martins Jr, (à primeira) e Steven Camboia (à segunda) 
CASCAIIS -  Rui Grilo (à primeira) e Carlos Dias (à segunda) 
PORTALRGRE - João Martins (à primeira) e André Neves à terceira, na mais dificil pega da noite e depois de ter ficado inanimado na arena à segunda tentativa, voltando à cara do toiro num rasgo enorme de valentia.

Dirigiu com asserto e afición o Sr. Lourenço Luzio