MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Crónica da Terrugem...

Toiros com pouca classe não permitiram grandes luzimentos a 3 toureiros sérios, interpretes de três toureios distintos…






J. MOURA CAETANO

Correcto nos compridos, com lides correctas com toiros que tinham que tourear,teve o seu ponto mais alto nos dois últimos curtos no seu 1º toiro ( montado no Chispa), que foram os melhores da corrida, mostrando o bom momento que atravessa…

MARCOS BASTINHAS

Duas actuações em que mostrou todos os seus recursos e reportório. Apresentou dois cavalos que eu não conhecia, um palomino de saída e o "Destinado" (ferro J. Diniz) com que bandarilhou muito bem a duas mãos…

DUARTE PINTO

O sossego e o classicismo moraram com ele. De salientar a série de curtos no 1º que lidou montado no "Marquês" ( ferro Ortigão Costa)…

FORCADOS:

Noite em que os Grupos de S, Manços, Portalegre e Acad- de Elvas, resolveram a contento os problemas que tiveram a resolver ( e foram alguns)...