MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 18 de agosto de 2018

Crónica de Albufeira...

Uma corrida divertida de promoção á FESTA

Resultado de imagem para praça de toiros de albufeira







Os toureiros na generalidade superaram-se, e os toiros cumpriram com destaque para o 4º lidado por Moura Caetano…

JOÂO MOURA

Começou com compridos vulgares e melhorou nos curtos. Os dois últimos são de grande emoção e perfeita execução…

TITO SEMEDO

Tem vindo a melhorar de corrida após corrida. Desta vez, começou melhor a receber montado no "Amor" (ferro Silveiras) deu mais classe ao seu desempenho neste tércio. Nos curtos transmitiu a emoção a que nos tem habituado esta época.

SÓNIA MATIAS

Tocou-lhe o toiro menos bom ao qual deu uma lide irregular…

J. MOURA CAETANO

O ter sido premiado com duas voltas á praça fala por si, no entanto para as justificar, começou com compridos de praça a praça no seu estilo incomparável com sortes perfeitas, para depois nos curtos, derramar temple, classe e emoção, montando o "TEMPERAMENTO", com ferros impossíveis. 
Continua somando êxitos esta temporada…

MARCOS BASTINHAS

Embalado pelo êxito conseguido á tarde em Coruche e pela excelente época que está a realizar, foi prejudicado por um toiro que transmitia pouco, embora tenha estado sempre por cima deste com a alegria, entrega e toureria habituais.
Com o "Capa negra" (ferro João Diniz) brilhou nos curtos e no último tércio montou o espectáculo habitual…

MARA PIMENTA

Foi toda uma agradável surpresa. Com classe, sem precipitações, esteve bem nos compridos e melhor nos curtos aos quais emprestou classe no desenho e consumação das sortes.

Forcados - Ribatejo, Cascais e Arronches

De salientar a pega de Ventura Doroteia do Grupo de Cascais...