MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Crónica de Pinhanços...

Um bom curro de A. Valente ( chamada do ganadero á praça) dos campos de Coimbra, proporcionou um excelente espectáculo













J. Moura Caetano brilhou a grande altura, Gonçalo Fernandes confirmou a boa impressão deixada na Figueira e Soraia Costa teve uma actuação irregular…

J. MOURA CAETANO

Falar da sua prestação montado no "Temperamento", de tão boa dispensa comentários, mas o que mais me impressionou foram as prestações quando com classe parou o toiro e cravou de frente os compridos montando o "Belmonte", a forma como preencheu de emoção e temple o tércio de bandarilhas montando o "Hidrogénio" ( que cavalo meu Deus…), e por fim o último tércio montado no "Fogo" que se afigura ideal para esta fase da lide.
Em suma, duas actuações a juntar a uma época plena de êxitos…

GONÇALO FERNANDES

Depois de o ver pela segunda vez este ano, pergunto a mim mesmo: Porque não surgem mais contratos para este cavaleiro ???
Esteve bem a lidar e cravou sempre em sortes bem desenhadas. Gostei particularmente do cavalo com o ferro "Francisco Tenório"…

SORAIA COSTA

A procura do toureio de largo traiu-a. O Toiro exigia ser toureado em curto. Com irregularidade na cravagem, mesmo assim cravou bons ferros…


FORCADOS:

ACAD de ELVAS - S. Caldeira Fernandes á 3ª, Tomás Silva á 2ª e Luís Carvalho á 1ª...

AMADORES DE COIMBRA - André Macedo á 1ª.  Depois de 5 tentativas de João Ferreira, o mesmo foi rendido por  André leal  que pegou á segunda...