MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Crónica de ontem 3ª feira em Alcochete- Moita da Cruz...


Noite agradável, com cerca de meia-casa, onde actuaram os cavaleiros Correia Lopes, Ricardo Cravidão, Manuel Oliveira e José Moreira.


Resultado de imagem para afonso correia lopes













CORREIA LOPES - Como vêm sendo usual, praticou um toureio clássico (o toureio clássico dizia o saudoso Mestre David Ribeiro Telles, é cravar ao estribo, dentro das mais variadas sortes), estando certeiro na mão, pois todos os ferros ficaram no seu sítio. Elegante a cavalo, com bons conhecimentos dos terrenos que pisava, pecou apenas por velocidade a mais.

O novilho cumpriu embora não fosse pêra doce.

A pega foi realizada á 2ª tentativa por João Lopes. Volta para ambos!



RICARDO GRAVIDÃO - Cavaleiro que se apresentou devidamente fardado, possuidor de uma elegância invulgar, e bem montado. Utilizando um toureio mais dentro do «moderno», falhou algumas sortes de belo efeito, como ao pinton contrário e batidas. Pena foi não ter aguentado de largo do que poderia ter resultado um ferro de levantar a praça!

Gonçalo Giro, realizou uma daquelas pegas que ficam na retina por algum tempo.



MANUEL OLIVEIRA - Começou de maneira um pouco desacertada, no que diz respeito á colocação da ferragem, melhorando contudo no decorrer da lide, tendo acabado com agrado do conclave. A sua segunda montada mostrou classe do desenho das sortes.

João Armando, na pega que realizou, pode-se considerar de soberba, pela emotividade.

JOSÉ MOREIRA - Cavaleiro que desconhecia e vi pela primeira vez, coube.lhe em sorte um «tio» a pedir contas. O toureiro esteve valente por todos os poros, arriscou e criou emoção nas bancadas. Gostaria de o tornar a ver!

Branco Amaro, teve de puxar pelos galões para para levar a bom porto o seu labor á 4ª tentativa.



Todos os cavaleiros escutaram música

As pegas foram brindadas a Margarida Cardoso, filha do «nosso» saudoso NÉNÉ, Bombeiros V, de A., a Samuel Lúpi (que escutou grande ovoção) e ao Senhor Presidente da Câmara de Alcochete Fernando Pinto.



Nota....No cartaz os cavaleiros não estiveram por ordem de saída, o que criou grande confusão na assistência....o A era C o B o D.....por aí!





MOITA DA CRUZ