MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Futilidades das modas sociais e taurinas no mundo de hoje e não só...


Vivemos num mundo onde a futilidade impera na moda, até mesmo na tauromaquia…

Resultado de imagem para futilidade










Eu sei que já estou um pouco velho para falar de modas, mas não posso deixar de afirmar que: a moda é fútil. Sim, a moda é fútil. A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não, disse Claude Chabrol.

São vários os exemplos de modas fúteis, na sociedade actual.

A propósito das partes podengas rapadas, dizem os cientistas que os pelos pubianos têm a função de proteger homens e mulheres da entrada de micro-organismos, como fungos e bactérias, que causam infecções nos órgãos reprodutivos. O criador, nada fez ao acaso…

A moda das unhas da mesma mão pintadas de várias cores, não é estético. Antigamente quando havia uma unha de cor diferente era só porque a pessoa se tinha entalado ou dado uma martelada no dedo.

As tatuagens começaram no nosso País com os militares que vinham da guerra das colónias Tipo : (  Angola1964 - 1966 - ou Amor de mãe - ou dois corações atravessados por uma seta em que um tinha o nome de José e o outro de Isabel, neste caso com consequências quando a Isabel corneou o Zé - etc), hoje vêem-se tatuagens em tudo quanto é sitio, elas são no ombro, na perna, nos braços, na espádua, nas mamas, na barriga, etc, etc, etc, etc.... 


Evocar os tempos do Dr. Salazar é uma futilidade, que alguns acreditam dar-lhes estatuto, nem que depois no silencio das urnas votem PS…

Os cortes de cabelo dos homens ditos modernos, primam pelo ridículo, lembram o homem primitivo.

As mini saias muito mini, além de serem para os puritanos verdadeiros atentados ao pudor, só são esteticamente bonitas em muito poucas mulheres, noutras, a maioria, descobrem varizes, canetas ou toros de pinheiro grosso descascados com muitos nós, usados nas cofragens.

E na tauromaquia como é ???

O querer aparecer em fotos ou botando alarve "faladura" agressiva nas redes sociais, além de fútil é prova de pequenez moral de quem está de mal com a vida.

Criticar os toiros Murubes parece a muitos que dá estatuto.

Falar mal dos empresários parece a muitos que é de bom tom.

Arrasar alguns grupos de Forcados, é decorrente, esquecendo quem arrasa que, os forcados são amadores e os grupos de forcados são a semente da afición nas suas terras e não só.

O fundamentalismo de certos aficionados a determinados tipos de toureio, esquecendo aquilo do que o povo gosta, é mau por ser fútil e inconsequente como todos os fundamentalismos.

Se tivermos um conhecimento suficiente de nós e dos outros, da superficialidade e da futilidade dos pensamentos, da limitação dos conceitos, da pequenez dos sentimentos, da absurdez das opiniões e do número de erros na maioria das pessoas, o mundo será melhor e a "FESTA" mais pura.