MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O Prof. Marcelo ainda não foi a uma corrida porquê ???

Todos os anteriores Presidentes da República foram a corridas, alguns mesmo sabendo que iam ser -assobiados -, e o Prof. Marcelo não vai porquê ???

Resultado de imagem para reis de espanha numa corrida de toiros









Está a temporada 2018 prestes do fim e o Prof. Marcelo, todavia não foi a uma corrida de toiros.
Ora se ele tem tempo para ir a todos os fogos - ás vezes até parece que chega antes destes serem ateados -, se tem tempo para milhares de selfies, se tem tempo para dançar com velhas e novas nos bailes de aldeia ou em qualquer Rancho folclórico, se tem tempo para tomar banho nas praias nos rios ou nas piscinas de província e não só, porque raio não vai a uma corrida ???

O Sr. Professor diz que dorme 6 horas por dia e lê um livro em cada 24 horas que passam. Será que não podia tirar 3 horas num ano para apoiar uma arte tão portuguesa bem como uma tradição de tantos séculos ?

Eu sei que as corridas de toiros não fazem o pleno apoio, como os incêndios ou os bailes de aldeia ou as selfies e os banhos públicos, mas quando se trata de outras artes mesmo que manietadas por lóbis, o Sr. Presidente não falta.

Não voto em Presidentes da República, mas neste, mesmo que exercesse o meu direito de voto nunca votaria nele, porque me lembro destas histórias :

1ª -  "No "O Independente" Marcelo Rebelo de Sousa cruza-se com o Dr Paulo Portas no final da década de 1980. Primeiro, com o professor como fonte e objeto de admiração de Portas - em que o então vice-primeiro-ministro via uma arma para acabar com a hegemonia de Cavaco -, mais tarde como ódio de estimação. Devido à célebre vichyssoise (que nunca existiu) de junho de 1991.

2ª - O Prof Marcelo e o Sr. Dr. Pinto Balsemão estiveram juntos no “Expresso”, no PSD e no governo, mas a amizade entre os dois acabou com Balsemão a acusar Marcelo de o ter traído, tal como o fez com o Prof Mota Pinto ao fundar ás escondidas a Nova Esperança, que ensaiava uma corrente de pensamento que se pretendia autónoma dentro do PSD “Motapintista” de então.

3ª - Consta também que a sua relação com o Dr. Sá Carneiro não foi famosa...

4ª - Quanto á relação com o prof Cavaco, nem vale a pena falar…

Perante o exposto, não me surpreende que tenha entrado numa praça de toiros (SOBRAL), quando em campanha e que agora se esconda por achar que a tauromaquia é minimamente fracturante.

Vivam os Reis de Espanha e Sua Alteza o Sr. D. Duarte que não têm preconceitos para com a tauromaquia..