MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Tauromaquia- Caramba !!! Haja respeito!!!...

Caramba !!!Haja respeito!!!
Resultado de imagem para haja respeitoResultado de imagem para haja respeito Será???
Os antitaurinos não nos respeitam, parte da imprensa (de cócoras) não se faz respeitar – não me refiro só á da especialidade -, empresários taurinos não se respeitam mutuamente, na assembleia da Républica o respeito emigrou para bem longe, os atrasos nos tribunais são uma falta de respeito, quem despede arbitráriamente aproveitando-se da crise não sabe o que é o respeito, e no mundo do toiro a falta de respeito não foge á regra.
Haja respeito… Porra!!! 

Para ilustar este preâmbulo basta recordar o que qualquer monte de merda diz ao referir-se a toureiros e forcados com uma história atrás. 
Há dias ía de viagem e liguei o rádio que passava um programa que tinha por titulo, o governo sombra.
Três ou quatro intelectualóides sem respeito, ridicularizavam políticos, a conjuntura  económica internacional e a guerra Israel/Árabe.
Sinceramente não lhes achei grande graça, pareceu-me mais estar numa feira de vaidades em que cada um dos participantes patenteava conversas, como se fossem seres superiores, conhecedores de tudo, fazendo de nós ouvintes e daqueles que atingiam com as suas bocarras, gente menor ou pouco mais que vermes. 

Ler a forma desrespeitosa como certas pessoas se referem aos artistas da Festa ( Cavaleiros, forcados,  matadores e bandarilheiros) revolta-me, ainda por cima quando se trata de ignorância atrevida com resquícios de má formação moral.
Criticar é um acto natural e salutar quando é feito de forma digna, quem assim não pensa esquece que os estatuto sociais sobem e descem ao longo da vida e das gerações, num sistema de alternancia regular.

Quem não tem os seus esqueletos escondidos no armário ? Cuidado que com a devassa das redes sociais a que qualquer um está exposto, ou por  um antepassado traidor, um vigaro, uma puta ou um panasca?
Ora procurem com atenção?

Quando criticarem toureiros, empresários e forcados, façam-no de forma simples, com humor ou mesmo deixando transparecer os seus gostos pessoais, mas sempre com elevação…
Haja respeito, Porra!!!