MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 7 de outubro de 2018

Crónica de Madrid- Ventura - Porta Grande, 3 orelhas e mais não foram por ter de pagar o rabo que ali cortou...

Ventura saiu pela Porta Grande, mas o Presidente demonstrou estar ali para dificultar…

Resultado de imagem para ventura 6 toiros em madrid

Há coisas que ninguém pode negar a partir de ontem, como por exemplo ser Ventura o 1º rejoneador e o único a cortar uma orelha a um toiro MIURA, ter saído pela 17ª vez aos ombros daquela mítica praça, ter sido o 1º rejoneador a encerrar-se ali com 6 toiros ( dois deles Miuras) em Las Ventas, ter saído 3 vezes em ombros de Madrid na mesma temporada, ter cobrado um cachet que nunca nenhum rejoneador cobrou e que dificilmente será igualado.

O que acabo de escrever, faz já hoje parte duma das páginas mais nobres da história do rejoneio.

O que se passou ontem é fácil de Contar. 20.138 pessoas pagaram bilhete para o ver. 

No 1º que lidou deveria ter-lhe sido concedida uma orelha como manda o regulamento, já que o público maioritariamente (mas muito) a pediu, bem como no quarto toiro, bem como a 2ª orelha no 5ª que foi um Miura. No 6º não teve outro remédio o Sr. Presidente que conceder as duas orelhas, embora negasse o rabo que maioritariamente o público pediu…
 Descrever os ferros que cravou no Fino, no Lio e principalmente no Sueño, não tenho talento para tal, bem como não sou capaz de descrever as actuações de tantos cavalos em praça que ou estiveram bem ou óptimamente… ressalvando o facto de só três terem sido repetidos…

Resumindo : Ventura é o nª 1 porque toureia todos os toiros e não foge a tourear com ninguém, triunfando em todas as praças…

Resultado de imagem para ventura 6 toiros em madrid
Foto " Touro e Ouro"
NOTA : Uma palavra de grande apreço para a Ganadaria de M. Guiomar Cortes de Moura que viu nesta tarde um toiro seu premiado com volta á Praça...