MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

rónica do C. Pequeno...

C. Pequeno - Mais uma corrida á Portuguesa com casa cheia…

Resultado de imagem para Campo pequeno casa cheia

Os toiros "Passanha, na generalidade deram bom jogo.
O confronto de vários estilos de toureio foi bonito e pacifico, não se notando grupos de gente exacerbada na forma como se manifestava, apreciando as artes tauromáquicas tal como são. não transformando uma corrida de toiros numa qualquer competição desportiva.

ANT. RIBEIRO TELLES

Nos compridos esteve ligeiramente abaixo do que é costume, do que pode e sabe. Nos curtos esteve enorme, ou não fosse ele o expoente máximo do toureio clássico praticado a cavalo.

RUI SALVADOR

Uma actuação que valeu pela entrega e profissionalismo.

RUI FERNANDES

Jogou tudo e ganhou, com ferros de valor e brega vistosa que empolgaram o público.
Boa comemoração dos 20 anos de alternativa dum artista que pautou e continuará a pautar a sua carreira pela seriedade.

FRANCISCO PALHA

Depois de tantos êxitos gordos esta temporada, não se encontrou ontem á noite, apesar de ter arriscado tudo como é seu timbre desde o primeiro momento, com o pior toiro da noite, mas viu-se que vinha com a sua típica vontade indómita de triunfar que faz dele um caso.
Quando disse que não se encontrou queria dizer que andou um pouco ao sabor o toiro sempre num afã exagerado de triunfar, esquecendo-se que os toiros que se atravessam devem ser toureados em curto.
É evidente que por morrer uma andorinha não acaba a primavera.

MARCELO MENDES

Num estilo popular chegou com muita força ao público. 
As sortes nem sempre foram bem desenhadas principalmente no momento da reunião, mas o respeitável público nem se apercebeu, tal foi o ritmo imprimido á lide e o valor apresentado.

MIGUEL MOURA

Sempre afirmei acreditar e muito neste toureiro. Ontem demonstrou com ferros de raro valor e com toureio pensado á séria, que dia a dia se vai afirmando rumo ao caminho de figura.

FORCADOS:

Grp de Lisboa - Martim Cosme Lopes e Vítor Epifânio, ao primeiro intento e, João Varanda, ao segundo.
Grp. Aposento B. Verde de Alcochete -, Diogo Amaro, consumando ao primeiro intento numa pega que causou alguma polemica, João Armando, à terceira e Marcelo Lóia, á primeira numa execução perfeita digna dum dos melhores forcados de caras da actualidade.