sábado, 8 de julho de 2017

Crónica do C. Pequeno por Moita da Cruz...

 

Como estava anuciado, relazou-se na 5ª feira á noite, 6 de Julho a Corrida de touro Flash.

JACOBO BOTERO-Não esteve ao seu nível normal.Faltou-lhe as ganas do costume, e como o conheço bem, algo se passou..verdade seja dita que abrir praça..pesa bastante, e os cavalos complicaram um pouco tambem.O trio Toureiro-Cavalo e Touro, nâo se conjugaram. Força toueiro....por morrer uma andorinha, nâo acaba a Primavera.

PARREIRITA CIGANO- Mais uma vez mostrou raça, valor e risco, embora uns degraus abaixo relativamente á noite da sua memorável alternativa.Teve a sorte de entrar em graças com os aficionados do Campo Pequeno.Se arranjar cavalos com mais gabarito, para o toureio que quer implantar....até a barraca abana.

EL FANDI-Mostrou ser um toureiro muito placedao e «muy listo».Tem umas condiçôes físicas fora do normal. Bandarilhou magistralmente. Na lide de muleta, só utilizou a ponta da mesma e nâo a «pança».Agradou a turistas e ao pouco entendidos. Aos aficionados puros....nâo!

J. DEL ALAMO-Mostrou porque razâo abriu a Porta Grande de Madrid. No seu primeiro tirou água de poço seco. No segundo, puxou dos galôes e disse: Este sou eu...e que faena realizou.Arte a arrodos, valentia e uma estética impressionante.A repetir nesta praça.Apenas um reparo á sua quadrilha completamente apavorados.

FORCADOS AP. DA MOITA- Estoicos com uma coragem desmedida.Assim se mostra a alma do povo português de antanho.