sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Diz a "ANIMAL" : "Castrar é um acto de amor"...




Castrar ou esterilizar é um acto de amor ...
Leram bem ??? Eu repito : "Castrar ou esterilizar é um acto de amor..."
Será possivel que pessoas que se assumem como defensores dos animais digam isto??? Claro que é possivel, da mesma maneira que a PETA mata centenas de animais por mês dizendo que é para não sofrerem.

Perante isto e muito mais, não nos custa a acreditar que se manifestem contra corridas de beneficência. Todo o fundamentalismo é   uma  atitude de um grupo de pessoas dentro a sociedade que dizem basear-se num conjunto próprio de diretrizes (fundamentos), defendendo-as de forma absoluta.
O que importa é qual o fundamento usado e a intensidade da influência que ele tem sobre a sociedade. Um fundamento radical e totalitário, por exemplo, terá conseqüências correspondentes.

Quando ouvimos a palavra “fundamentalista”, normalmente pensamos logo em FANÁTICOS  de diversas tendências. 

 O que é o fanatismo e o que são os fanáticos ???
Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema. É extremamente frequente em paranóides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio.

Em Psicologia, os fanáticos são descritos como indivíduos dotados das seguintes características:

1. Agressividade excessiva ;
2. Preconceitos váriados;
3. Estreiteza mental;
4. Extrema credulidade quanto a um determinado "sistema"
5. Ódio;
6. Sistema subjetivo de valores;
7. Intenso individualismo;
8. Demora excessivamente prolongada em determinada situação/circunstância.

O apego e cultivo, mesmo quando desmesurado, por determinados gostos e práticas  não configura necessariamente, fanatismo. Para tanto, faz-se preciso que a conduta da pessoa seja marcada pelo radicalismo e por absoluta intolerância para com todos os que não compartilhem suas predileções.

Meus amigos, os livros explicam tudo. Essa "Gentuça - Gentita" ( gentita porque não chegam a 1 por cento) são doentes..., temos que lhe dar um desconto... mas não é por isso que defendemos a castração desses gajos e gajas, o que se calhar não era mal pensado...lol,lol,lol... dáaaaa...